segunda-feira, 30 de julho de 2012

O juramento do ator

Por sobre as máscaras, os gestos e as falas,
Pelos caminhos da poesia e as horas do mistéio e do drama,
Pela magia, os mitos, os risos e o milagra do homem,
EU JURO.

Por sobre todo o universo do palco, onde o homem é o ator
Cheio de sons e de sonhos recriam a imagem
E a imaginação de Deus,
EU JURO.

Pelos atos e fatos da cena que se transmuda para revelar a paixão
De um e de todos pela luz que clareia a vida das pessoas,
Iluminando o coro da humanidade e o coração dos semelhantes,
EU JURO.

Pelo riso de criança que só tem de prêmio a lagrima que os
Senhores lhe oferecem e é ai que o cômico e o trágico
São sinais da dor de todos os tempos,
EU JURO.

Que farei da minha fala, do meu gesto, do meu rosto,
Os caminhos da liberdade e do amor,
De onde o teatro sempre renasce para reinventar o homem,
EU JURO.

Pela alma e pelo silêncio do povo,
Transmitir ao homem a verdade da poesia,
Por tudo isso...
EU JURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário