terça-feira, 13 de setembro de 2011

Piada do F

O cara chega ao restaurante com o braço engessado. O garçom reconhece:

GARÇOM: Ora, mais que prazer telo de volta!
HOMEM: Fala figura.
GARÇOM: Não ta me reconhecendo?
HOMEM: Fisionomia familiar.
GARÇOM: Eu atendo o senhor há uns tempos atrais aqui. Eu sou o garçom Fernando, agora me chamam de Fernandão porque eu engordei, o cabelo também caiu.
HOMEM: É fato fico forte, fofão. Floresta foi, ficaram uns fiozinhos, fininho e fraco fazendo figuração no forro em Fernandão.
GARÇOM: É verdade. E o senhor como esta?
HOMEM: Forte, firme, feliz e faminto!
GARÇOM: Não seja por isso tem uma mesa vazia la no fundo.
HOMEM: No fundo é fria, no fundo fica os fumantes fazendo uma fumaceira forte eu fico na frente é fresquinho, faz favor.
GARÇOM: O senhor manda seu... Seu... Esqueci o nome.
HOMEM: Francisco Freire Fernão Ferraz Fernandes Figueira Furtado Franco Ferreira de Figueiredo Falcão, facílimo de falar e fácil de fixar.
GARÇOM: Já escolheu o prato?
HOMEM: Favorito.
GARÇOM: Como é o favorito?
HOMEM: Filé de frango a francesa com fricase de fubá, farofa, fritas, feijão, fatiazinhas de fígado feito em farinha fina, fritado na frigideira de ferro fica finíssimo falo filho.
GARÇOM: E pra bebe?
HOMEM: Fisga no fundo do frízer uma fermentada fazendo fumaça.
Serviu a cerveja e continuo o papo.
GARÇOM: Então seu Francisco, de férias aqui em Frutal?
HOMEM: Férias. Faturando o feijão dos filhos.
GARÇOM: E de braço engessado. O que é que foi acidente de carro?
HOMEM: Foi!
GARÇOM: Onde?
HOMEM: Friburgo.
GARÇOM: Como é que foi?
HOMEM: Um fresco num Fiat fedorento, fuleiro, ferrugento, fazendo frescura em frente ao futim né, falho o freio fi-duma féis uma fina no Fusca, o Fusca foi me fechando eu fiquei fora da faixa furei o farol fechado e fui em frente um Furgão.
GARÇOM: Porrada violenta.
HOMEM: Felizmente foi fraca o Furgão fico fixo eu fiz ferver a fricção e fui freando o Ford Fiesta. Fiz uns ferimentozinhos feri a fronte e a face e fraturei a falange.
GARÇOM: Ta cheio de assinatura no gesso. Quem são?
HOMEM: Filhos.
GARÇOM: Quantos filhos o senhor tem?
HOMEM: Five. Fabinho, Flavia, Fernando, Fátima e Fabiana.
GARÇOM: Há Fabiana é sua filha mais velha me lembro, teve aqui com o senhor. Ela tava estudando já se formo?
HOMEM: Formo. Fez faculdade em Friburgo. Formou-se em Filosofia. Fiz festa de formatura fantástica, Fabiana ficou feliz.
GARÇOM: Ela merece. Ela estudava e ajudava o senhor na sua indústria. O senhor não tinha uma indústria aqui?
HOMEM: É fabriquinha.
GARÇOM: Do que que era mesmo?
HOMEM: Fundição.
GARÇOM: Que que o senhor produzia?
HOMEM: Fazia folhas de flanco, ferretos, ferraduras, ferrelhos, fechadura, faca, foice, facão, fivela, funil, formão, fieiras, fio farpado e fabricava ferramenta fundida em ferro forjado.
GARÇOM: Ainda tem a fabrica?
HOMEM: Fechei.
GARÇOM: Por quê?
HOMEM: Faliu!
GARÇOM: Por causa de que?
HOMEM: Falto financiamento, fator financeiro foi fundamental.
GARÇOM: E por que que falto?
HOMEM: Financiador eu fazia o fornecimento financeiro faliu eu fiquei ferrado. Fora os fiscais federais fazendo fiscalização feroz, fornecedores falhando, funcionários ficaram em férias forçadas, faturamento fraquíssimo, ferro ficou faltando, fui a falência. Foi feio o fracasso eu fui forçado a fecha a firma.
GARÇOM: E agora o senhor trabalha com o que?
HOMEM: Faço feiras e festas.
GARÇOM: Legal. No Brasil todo?
HOMEM: Faço. Feriadão de finados fui a Fortaleza, fiz a festa das felinas foi formidável. Fio a Florianópolis fiz o festival do FILO em Floripa. Fui a Franca fazer a famosa feira francal. Finalmente fui fiscal das firmas franquiadas na feira filantrópica de fomento a fundição de Frutal.
GARÇOM: Ta morando aqui em Frutal?
HOMEM: A fim de facilitar Fabiana fixei-me em Friburgo.
GARÇOM: Mais facilita o que? Agora eu não entendi?
HOMEM: Fernandão fica focado faz favor, força o fosfato, fixa filho falei. Faculdade, filosofia, Fabiana, fazia fica em Friburgo.
GARÇOM: A é o senhor falo, onde tem aquele time fazendo sucesso no campeonato carioca né.
HOMEM: Friburguence.
GARÇOM: Torce pra ela?
HOMEM: Falho feio filho. Futebol, Flamengo fiquei fã, fanático fervoroso.
GARÇOM: É mais ta mal o time né?
HOMEM: Fase. Frasão e final não falha. Na finalicima é fogo, fica feito furação e faz a felicidade da família famenguista fazendo Fla Flu final.
GARÇOM: E ganha o titulo?
HOMEM: Fácil, fácil forasteiro. Fluminense freguês, fazendo futebolzinho fajuto, feio e fraquinho, fica fora facilmente fazendo figuração e o Flamengão flamejante faz a festa final.
GARÇOM: Bonito. Alias falando em festa, teve uma festa aqui outro dia o senhor foi?
HOMEM: Fui. Festa a fantasia. Fiquei facinado, fêmeas fantásticas. Fernandão fiquei flertando.
GARÇOM: Mais o senhor não é casado?
HOMEM: Fui.
GARÇOM: Ué mais e a sua esposa dona... Dona...
HOMEM: Filomena!
GARÇOM: É.
HOMEM: Faleceu.
GARÇOM: Quando?
HOMEM: Fevereiro.
GARÇOM: De que?
HOMEM: Fumo.
GARÇOM: Cigarro?
HOMEM: Foi.
GARÇOM: Pulmão?
HOMEM: Faringe!
GARÇOM: Enfisema?
HOMEM: Fibrose!
GARÇOM: Fumava muito?
HOMEM: Famigeradamente.
GARÇOM: por que não falava pra ela para?
HOMEM: Falava freqüentemente. Hi fumante é fogo falo fumo é fatal fica uma fera. Filó ficava falava Filó não fuma Filó, Filó o fumo fissura Faringe forma Fibrose, Filó não fazia fé no que eu falava, fumava feito fornalha, Fernando foi um flagelo, Filó foi ficando fina fragilizada, fininha, freqüentemente febril foi ficando em frangalho foi fatal. Faleceu.
GARÇOM: O senhor desculpa não sabia. Meus pêsames.
HOMEM: Fiz o funeral da falecida fechado aos familiares. Foi fatídico, fatalidade. Fico falando na falecida fico na fossa Fernando.
GARÇOM: Natural. O senhor perdeu uma grande esposa não foi?
HOMEM: Foi, foi. Filó foi figura fantástica, forte, firme, fiel. Fissurada nos filhos, fêmea de fibra finada, Fernando fomos felizes falo francamente. Faz falta a falecida.
GARÇOM: Então não vamos mais fala nela pro senhor não fica triste. O senhor comeu e vou trazer agora pro senhor a sobremesa. Olha temos sorvete, doce, frutas.
HOMEM: Fruta, fruta, fruta. Frutas frescas figo framboesa flambada em frangelico fica finíssimo falo Fernandão?
Comeu a sobremesa
GARÇOM: Agora vou trazer um cafezinho da hora pro senhor.
HOMEM: Falo Fernandão.
Veio o café ele tomou.
GARÇOM: Que tal?
HOMEM: Formidável, fresquinho, forte, fervendo, não ficou o famoso fraco, fedido e fino, feio, frio, fedorento, feito em filtro furado, formiga no fundo fazendo festa faz o freguês fica furioso.
GARÇOM: Eu to impressionado seu Francisco. O senhor fala tudo com F com facilidade.
HOMEM: É fato facilidade, falar em F é fichinha, falo fluentemente sem faze força, formula de falar, frases fluem facilmente fico falando. Farra.
GARÇOM: Então posso faze um desafio pro senhor?
HOMEM: Faz favor Fernandão. Faça.
GARÇOM: Se o senhor me fala mais 15 palavras com F relacionada com o almoço, não precisa paga a conta.
HOMEM: Feito. Filé de frango a francesa, fatiado em fatias finas, fritado na frigideira, ficando fiado fico, feliz e fregues fiel.
GARÇOM: Há se ferro que eu contei só deu 14 e agora.
HOMEM: Foda-se.
E foi-se fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário