quarta-feira, 27 de julho de 2011

Inesquecivel

Segunda-feira dia 26/07 assisti a um concerto que realmente vai ficar marcado na memória de todos que viram.
Faço minhas as palavras de Daniela Cavina do Aquele Site.

Bachiana Filarmônica SESI-SP: inebriante.
"Encantador, emocionante, lindo, apaixonante, vibrante, espetacular, magnifico."

Descrever o indescritível. Tentar racionalizar através do pensamento e das palavras o que só pode ser sentido, vivenciado. Assistir a uma apresentação da Bachiana Filarmônica SESI-SP é ter o privilégio de presenciar um árduo e constante trabalho, resultado de intensos estudos, treinamentos e ensaios. É estar diante da determinação em busca da perfeição.
Mas muito mais do que isso. É testemunhar a generosidade de cada instrumentista e músico, que faz de um dom, uma arte. E o que dizer do mestre, exemplo de superação, que faz tudo e todos se encontrarem e completarem-se  de maneira harmoniosa e sublime.
Se entendermos que a orquestra deve espelhar-se e ter como inspiração o maestro que a rege, então é fácil compreender o esplêndido trabalho realizado, pois João Carlos Martins, um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, e agora regente, exala música e faz dela a sua razão de viver. Vê-lo ao piano ou à frente da orquestra ultrapassa a qualquer admiração, nos faz acreditar que é possível superarmos os obstáculos, por mais difíceis e impossíveis que pareçam, e que os sonhos valem a pena.
Impossível não registrar o trabalho realizado pelo maestro João Carlos Martins, que além de levar a música erudita aos cantos mais esquecidos do país, vai em busca e dá oportunidade a talentosos jovens. Resgata, através do seu amor e humildade, muito mais que vidas, resgata sonhos e ajuda a construir novas e melodiosas histórias.


Cada instrumento musical, cada nota produzida, cada música tocada ou cantada. Todos em uma harmonia perfeita, fruto de uma concentração desconcertante, mas ao mesmo tempo, contagiante. O público presente faz o que lhe cabe: aplausos, arrepios, alegria, choro... emoção. Cada canção apresentada tem o poder e magia de nos transportar ao recôndito da alma, a lugares nunca antes visitados, vivendo assim uma experiência única e maravilhosa.
Encantador, emocionante, lindo, apaixonante, vibrante, espetacular, magnífico. Termino com a sensação de que por mais que seja dito, ainda assim será em vão. Há experiências que nos inebriam de tal maneira, que utilizar da razão se torna inútil, pois jamais se conseguirá alcançar a dimensão exata de tamanha grandeza, esta só cabe ao coração.
Colaborador: Daniela Cavana

Vida longa ao Maestro João Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário